sábado, 29 de janeiro de 2011

PRESIDENTE DO PT de Campo Maior-PI é detido pelo Rone

O presidente do PT da cidade de Campo Maior, Raimundo Pereira foi apreendido na madrugada deste sábado (29/01) com 5 mil cédulas com as imagens de Paulo Martins e sua vice, Sílvia do Caú, que lembram uma nota de R$ 20,00.
Segundo a oposição, trata-se de uma moeda de troca, onde os eleitores estariam recebendo essas notas e depois seriam trocadas por dinheiro de verdade. A apreensão do material aconteceu na madrugada, por policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar e do RONE.
O deputado Antônio Félix foi até o cartório eleitoral fazer a denúncia. O advogado Igor Martins, que faz a assessoria jurídica de Drª. Liége também esteve no local.
O candidato Paulo Martins disse que esse material é um alerta para os eleitores, para não venderem seus votos. “É um material contra a operação morcego, que eles vão fazer na madrugada, onde saem para comprar votos. Sobre ter o número 20 na cédula, o candidato não soube explicar”, explicou Paulo Martins.






O advogado Daniel Oliveira confirmou a detenção do presidente do PT na cidade. “Ele foi conduzido até a delegacia e ficou lá enquanto os procedimentos eram feitos. Depois disso ele foi embora normal”, ressaltou o advogado.
Daniel Oliveira adiantou ainda que vai entrar com um pedido para afastar os comandantes da operação de ontem à noite, o Major Josinaldo e o Cabo Juraci. De acordo com ele, houve abuso de autoridade por parte dos comandantes.
"Outra coisa que não entendemos é por que na hora da apreensão o deputado Antônio Félix já estava no local e conversando com os comandatnes da operação", fala Daniel Oliveira.
Já por volta das 10h30, a reportagem 180graus encontrou o Promotor de Justiça Cláudi Bastos, o presidente do PT Raimundo Pereira e os comandantes da operação de ontem reunidos no quartel da PM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário