domingo, 30 de janeiro de 2011

ÚLTIMO DIA de campanha é marcado por ‘enfrentamento

No último dia de campanha, da eleição suplementar na cidade de Campo Maior, a cerca de 82km ao Norte de Teresina, um ‘enfrentamento’ entre as militâncias dos dois candidatos que aparecem na liderança de acordo com as pesquisas eleitorais, Paulo Martins (PT) e Liége Cavalcante, a Drª Liége (PT) marcou.
As carreatas de Paulo e Liége se encontraram na praça Valdir Fortes, a principal da cidade, localizada no Centro e ao redor da maior atração turística, o ‘Açude Grande’, em plena BR-343. A carreata do petista, com muita gente vestida de vermelho e com bandeiras nesta cor, vinha no sentido rodoviária-centro e a da socialista com gente de amarelo e com bandeiras nesta cor, no sentido contrário.
Buzinaço, foguetório, gritaria e sinais de negativo, com o dedo polegar para baixo, em sinal de provocação, por pouco não causaram uma briga generalizada. Policiais do RONE, somados a agentes da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, tentaram evitar o pior. Felizmente o clima tenso ficou só nas provocações. A rodovia BR, cheia de veículos grandes como caminhões e ônibus, ficou por um bom tempo congestionada.
Os próprios candidatos Paulo Martins e Drª Liége estavam em veículos que se cruzaram, mas não se envolveram no clima de enfrentamento. Coordenadores de campanha, militantes e aliados se defenderam e trocaram acusações. Os militantes de Paulo Martins disseram que os militantes de Drª Liége mudaram o percurso deles e os encontraram. E vice-versa. Após o controle da Polícia, as militâncias foram cada um seguindo seus caminhos. Assessores jurídicos dos candidatos pretendem provocar a Justiça Eleitoral ainda neste domingo, em pleno dia de pleito.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário