quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

As Novas 7 Maravilhas do Piauí


O Sistema Meio Norte de Comunicação lançou, desde o início de dezembro, uma campanha de valorização do Estado, que vai destacar quais as verdadeiras riquezas sob o olhar de quem realmente conhece, os piauienses.

A intenção é eleger as novas “Sete Maravilhas do Piauí” e a votação, que iniciou no dia 1º de dezembro, em menos de dois dias já é considerada um verdadeiro sucesso por conta da enorme participação dos internautas, tanto em relação às indicações quanto ao número de seguidores.
As Sete Maravilhas já foram escolhidas também em concurso promovido pelo Meio Norte, em 2007. De acordo com Wellington Benário, um dos coordenadores das redes sociais do Sistema Meio Norte, a primeira fase da votação é marcada pelas facilidades que o piauiense terá para dar a sua opinião.
“As pessoas já estão participando em peso, dizendo quais lugares querem ver como uma das Novas Sete Maravilhas. Em menos de dois dias já foram mais de 400 curtidores e 60 fotos indicadas (algumas delas você vê nesta página).
Agora você imagina até fevereiro, quando essa parte encerra e as 21 fotos mais votadas serão escolhidas quantos novos pontos bonitos do Piauí teremos como indicação”, conta, animado.
Para participar o internauta pode fazer sua indicação através do facebook/maravilhasdopiaui (foto ao lado) e lá cada um pode sugerir e enviar fotos para o mural, ou ainda pelo twitter em @portalmeionorte e também através do e-mail maravilhasdopiaui@ meionorte. com.
Passada essa primeira fase de indicação e votação, que encerra no dia 1º de fevereiro, será feita a seleção das 21 candidatas ao título de Novas Maravilhas. A partir do dia 3 de fevereiro serão postadas aquelas que tiveram maior número de indicações e estarão disponíveis na Fanpage do Meionorte e no site do www.meionorte.- com, para que o público escolha as Novas Sete Maravilhas.
Wellington Benário destaca ainda que a escolha deve ser bastante acirrada já que o Piauí é, segundo ele, dono de inúmeras belezas arquitetônicas, paisagísticas, históricas e culturais, tendo muito o que mostrar. “Quem irá revelar essas riquezas são internautas residentes ou não no Estado, que podem participar e indicar as 7 Novas Maravilhas do Piauí através do portal www.- meionorte.com”, finaliza.
O concurso, bastante popular e democrático, tem mostrado o quanto o piauiense se liga nas redes sociais e faz parte ativamente delas. O resultado do concurso, com a lista das 7 Novas Maravilhas do Piauí, com todos os detalhes da disputa, com reportagens especiais sobre os vencedores, será publicado no Jornal Meio Norte do dia 6 de março de 2012.
A intenção do Sistema Meio Norte, realizador do evento, é mobilizar a população numa demonstração de autoestima e amor à sua terra. O que pode ser percebido, desde a primeira edição realizada em 2010 é que há uma grande participação, na qual os piauienses declaram sua paixão pelo Estado e fazem até campanha por sua indicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário