segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Campo Maior no clima de carnaval. Praça Waldir Fortes recebe estrutura!


Campo Maior já se prepara para receber o grande fluxo de visitantes no período carnavalesco. Para cair na folia, o município é o destino certo de milhares de turistas neste Carnaval. Além dos pontos turísticos tradicionais, quem estiver na cidade também encontrará muitas atrações no carnaval de blocos, com as opções do Bloco Agarra e Beija e Blocão Maior e outros blocos que se misturarão na folia.


A Praça de Eventos está recebendo a estrutura para acomodar os foliões  que estarão prestigiando os shows das bandas baianas Chicana, Mariscado da Bahia, Bixim de Madame,  Marangadaia, Xenhenhém, Léo Cachorrão e várias outras atrações locais nos quatro dias de Carnaval (18 a 21/02). A prefeitura do município montou um esquema especial para levar toda a comodidade, conforto e segurança ao público que estará presente no local.


Algumas partes da cidade serão ornamentadas para receber com clima de festividade o turista ou o folião. Na entrada da cidade foi colocado o mascote “Carnaubinha” desejando as boas vindas aos cidadãos que passam e desejam permanecer na cidade da melhor carne do sol, da paz e da alegria. O mascote como estandarte também das comemorações dos 250 anos de Campo Maior.

A Secretaria de Turismo acredita que o carnaval de 2012 vai superar todos os carnavais. Isto porque a prefeitura vem desenvolvendo, com muita seriedade, diversos trabalhos nas áreas de segurança, saúde, turismo, esporte, educação, meio ambiente que vem surtindo efeitos positivos.  As potencialidades são mostradas através de entretenimentos, a dinâmica e do empreendedorismo, prova disso é que hoje a cidade tá muito bem freqüentada, declara Ulisses Raulino, Secretário de Turismo de Campo Maior.




FONTE:portalcmpomaior.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Uespi divulga lista de classificáveis no vestibular 2012


Após a divulgação da lista de aprovados no vestibular 2012, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) divulgou a lista dos calcificáveis no vestibular, ou seja, os alunos que podem ser chamados numa próxima chamada.
Ao todo a instituição de ensino disponibilizou para este certame 4.260 vagas distribuídas para 11 campis no Piauí. 30.700 se inscreveram.
O anúncio dos aprovados foi feito na última segunda-feira (06) pelo reitor da universidade, Carlos Alberto Pereira. Mateus Braga de Carvalho foi anunciado como o primeiro lugar geral do vestibular para o curso de Licenciatura Plena em Matemática para o Campus Clóvis Moura.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

UFPI divulga classificados na lista de espera do SiSu. Confira!





A universidade Federal do Piauí divulgou hoje a lista de espera para o preenchimento das vagas no sistema de seleção unificada- o SISU 2012.

Confira a qui a lista completa dos aprovados no vestibular da UESPI 2012

Campo Maior está na segunda etapa do Concurso “Sete Novas Maravilhas do Piauí”



Campo Maior foi escolhido o Monumento Heróis do Jenipapo, como o local que houve maior numero de imagens pelos leitores.
O município de Campo Maior passou para a segunda etapa do concurso realizado pelo grupo Meio Norte, que vai escolher as novas sete maravilhas do Piauí. Foram selecionados 21 locais que irão disputar à final.
Campo Maior foi escolhido o Monumento Heróis do Jenipapo, como o local que houve maior numero de imagens pelos leitores. É claro que o local é bem simbólico, mas não é nem do longe o lugar mais belo de Campo Maior. Aproveite a aponta aqui qual o seu favorito. O resultado final deve sair em março

É hoje! Uespi divulga lista dos aprovados no Vestibular 2012


O resultado do vestibular da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) será divulgado nesta segunda-feira (6), a partir das 10h, direto do Campus Clóvis Moura, Dirceu Arcoverde. A unidade completa 10 anos de existência.
Segundo o reitor da Uespi, professor Carlos Alberto Pereira da Silva, a divulgação será alusiva, como parte integrante da comemoração do aniversário de dez anos do Campus Clóvis Moura.
O Campus Clóvis Moura foi criado em 13 de novembro de 2001 e, inicialmente, recebeu o nome de Campus da Região Sudeste, por ser localizado à Rua Desembargador Berilo da Mota, bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. No entanto, um projeto de Lei de autoria da Assembleia Legislativa do Estado alterou sua denominação para Clóvis Moura (escritor e sociólogo nascido na cidade de Amarante). No campus, funcionam os cursos de Geografia, História, Letras/Português, Pedagogia, Matemática, Ciências Contábeis, Direito e Administração.
O Vestibular Uespi/2012 registrou o número de 30.700 inscritos para 4.260 vagas disponíveis para 11 campi da instituição. Os cursos mais concorridos foram Medicina, Direito e Odontologia (Parnaíba).